quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Urgente: baixar idade mínima de trabalhar para 14 anos

3 comentários:

Eduardo Freitas disse...

Atrever-me-ia até a acompanhar esta urgência com uma outra, de carácter bem mais radical: acabar com a escolaridade obrigatória.

Manuel Graça disse...

EF:

"acabar com a escolaridade obrigatória."

Nem mais. Ainda há pouco acabámos de andar para trás aumentando para ... 18?, 20? Qual a idade limite para se tirar o 12º? Há idade limite?

confraria_da_alfarroba sociedade de irresponsabilidade e limitada disse...

Não!?
14 anos, definitivamente não.
Ouso propor 10.
10 anos e com uma iniciação nas minas como naquelas histórias inglesas do século XIX... precisamente.
Até porque, como diria Hitler e seu parceiro Staline "o trabalho liberta" e haverá sempre um prémio para o operário exemplar. O melhor dos operários. Para o melhor dos operários um livro da Isabel Alçada.
Claro que 10 anos é suficiente para assumir um cargo numa fábrica de calçado do norte - aliás os chineses e os indianos vivem essa realidade e são potências indiscutíveis.
Para mais, tendo em conta que os dois partidos do centro, o centro "democrático" entenda-se, tudo fizeram para que haja um excesso de empregos e, tendo em conta que (devido ao grande esforço dos nossos líderes) emprego não falta em Portugal... baixar a idade dos trabalhadores é mesmo urgente!... Estou em sintonia. Em plena sintonia. Direi, mesmo mais, não é urgente, é urgentelíssimo.
E, já agora que ninguém nos ouve, os putos devem trabalhar em espaços cercados por muros e arame farpado para não terem tentações e virem a fugir a essa coisa que dignifica o homem - O TRABALHO.
E que tal, os reformados terem uma ocupação como controleiros da produção infantil?...
Estou a gostar imenso da ideia. A nova ordem é do C----------------------