terça-feira, 8 de outubro de 2013

Da cobra-de-banha




Depois de ter lido isto que Mário Soares escreveu no Diário de Notícias...

«Passos Coelho tenta segurar Rui Machete, como fez com Relvas, agora desaparecido e vaiado também por portugueses no Brasil. Mas parece impossível que consiga fazer o mesmo com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, igualmente acusada de pouca seriedade e com pedidos do Parlamento para ser também demitida. É caso para perguntar: que Governo é este que atrai tantos delinquentes e que Pacheco Pereira, que é membro do PSD, teve a coragem de afirmar que "está cheio de má-fé"?»

... e atendendo a que Rui Machete foi seu vice-primeiro ministro, não sei qual a conclusão mais próxima da verdade:

- Se a de que o sr. Soares está seguro de que os portugueses sofrem irremediável e maioritariamente da doença de Alzheimer;
- Se a de que o sr. Soares é já portador do grau de senilidade que faz desaparecer os mais ínfimos vestígios do decoro em quem o sofre;
- Se a de que o sr. Soares apenas confirma, até ao asco, o carácter de homus politicus de que padece desde que me lembro.

Por outras palavras:

- Se a de que o sr. Soares está doente ou é, ele próprio, uma doença;
- Se a de que o sr. Soares é apenas o sintoma visível do povo  - único do Quarto Mundo  - que organiza uma manifestação de vitória eleitoral à frente de uma cadeia.

Mais palavras só estragam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Belo post do José Simões, com ironia e espírito rijo. Chapelada, pois o Soarez é um vivaço-espertalhaço... e o Isoltino é outro.

Armanda