segunda-feira, 23 de julho de 2012

Assim se vê o que é um jornal de referência


3 comentários:

Anónimo disse...

Dizem os mais atentos que o Xpresso é mais que um jornal um instrumento de afinação de uma dada classe, de um dado grupelho, de um dado sector. Não sei se será assim, mas dá que pensar ser ali que se acoitam, segundo os mesmos observadores, os chefes e destacados familiares do grupo Bilderberg, na opinião de estudiosos uma sinistra organização. O seu estilo é...aquilo que se sabe ou julga saber.Quando Portugal for uma ditadura sem paninhos quentes, os conhecedores sustentam que o núcleo duro já estará mais do que experiente em...aquilo que se julga.

Eiró

alf disse...

Não é a primeira vez que vejo coisas destas no Expresso e noutros jornais; o que é mais grave, porque pode não ser uma orientação "de cima" mas o que está na cabeça das pessoas comuns, "sem história"; é por isso que neste país ter canudo é tão importante - o Sócrates ou o Relvas precisaram dele não por causa deles ( o Relvas até já estava cheio de tachos quando o comprou) mas por causa dos outros, das pessoas comuns, que só aceitam ser liderados por pessoas "com pedigree" ou escolhidas pelo céu. Sempre foi assim, uma estrela teve de assinalar o nascimento de Jesus. Será que a educação permitirá ultrapassar isto?

Joaquim Simões disse...

Alf:

Julgo que o "filme" ficou suficientemente bem exposto neste post, que encontrei num blogue de curtíssima duração:

http://o-bigode-na-sopa.blogspot.pt/2005/04/ainda-algumas-consideraes-sobre-o-caso.html

Será uma questão de educação? Sim, na medida em o social se prolonga e se transforma na educação; não, na medida em que a educação é desmentida e anulada pelo social. A coisa só funcionará quando sociedade e educação convergirem, se não na totalidade (o que pela natureza de ambos os fenómenos é impossível) pelo menos parcialmente no sentido do movimento).