quinta-feira, 11 de abril de 2013

Exposição de Pintura - Rui Real




"É já amanhã, sexta-feira dia 12, que será inaugurada na Sala do Castelo de Portalegre - mantendo-se aberta até 17 de Maio - a Exposição "Visões paralelas" de Rui Real, sob o patrocínio do município alto-alentejano.


 Pintor desde a extrema juventude e, de há uns anos a esta parte, agricultor na sua herdade situada nas planuras após os contrafortes da Serra da Penha, o artista portalegrense que excursionou pela ilustração, pela banda-desenhada e pelo design e apresentou os seus quadros em diversos lugares expressos do país e se deu também a conhecer no estrangeiro, mostra-nos agora um acervo da sua produção mais recente.



 Grande cinéfilo, Real deixa espelhar nos seus quadros muitos referentes cinematográficos, sempre sob a égide de um olhar que encontra no fantástico os seus mais intensos motivos e se multiplica, noutra face da Mostra, em revisitações da Natureza e dos seus cambiantes maiores.



 Jorge Loeb Guelvada"


1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente, vi há anos uma exposição de Rui Real em Espanha e fiquei presa à sua arte nomeadamente, os grandes painéis com motivos florais mas com um traço muito expressivo e sem romanticismos, com grande frescura cromática.

Ana Isabel