terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alguns poetas brasileiros (5)





Um poema de Luís Estrela de Matos


                                              a carlos felipe moisés


 a  longa madrugada avança em mim pelo meu corpo
e  eu avanço por ela, por suas veias invisíves
 tentando  tocar o impalpável
e  juntos nos vivemos como um amor que não pode terminar;
de  meu lado porque entrego minha alma e minhas forças ao desconhecido
e  de seu lado porque ela se realiza em meu sangue
 e neste coração que sempre pulsa forte
O ar fica mágico e quase sinto um cheiro  real de chocolate se fazendo.
Este  mistério doce e decidido chama-se escrita
e  eu não o trocaria por nada neste mundo,
absolutamente  nada.
Esse  é o grande amor acontecendo
 o amor de uma vida
noturna,
 eterna.

 E  inteira.


 Nicolau Saião,Os namorados

Sem comentários: