quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

COM A VERDADE ME ENGANAS



(imagem obtida aqui)



 O tempo, esse supremo crítico como dizia Gide, dá-nos belas lições de vida.


(imagem obtida aqui)

 Isto, obviamente, é um lugar comum, mas como é verdadeiro, real, delicioso! E mais ainda quando o que está em causa é um francês, gajo dos quatro costados e mais um, da "douce France" republicana, coisa para endoudar de gosto qualquer mortal meteco e lambareiro pois o gajão em apreço se chama François Hollande e anda com a faixa tricolor de presidente daquela nação hoje politicamente correcta, socialista e, claro, muito patusca de vez em quando.


(imagem obtida aqui)

  Leio, com gosto e comoção, nos jornais do mundo que o salutar senhor, que ainda anteontem digamos assim fazia a sua propaganda eleitoral lambendo as babuchas aos islâmicos, nomeadamente através de reuniões "discretas" com os chefões daquela comunidade e protagonizadas por assessores seus (nas quais lhes prometiam facilidades para ascenderem, e não a Allah) fora recebido no Mali como um herói por terem as tropas francesas estrafegado PRECISAMENTE OS ISLÂMICOS terroristas acantonados naquela parte da África.

(imagem obtida aqui)

 Como diria o retintamente francês filósofo Montaigne, numa versão nossa e libérrima, "Ah carallo, que é munta mutável a vida dos nossos maiores!".






Tal como em Portugal, amigo François, vale o conceito de que, em política (de escada-abaixo) "o que hoje é verdade amanhã é mentira"? (ou vice-versa).


(imagem obtida aqui)

 Que Santa Joana d'Arc te valha, ó presidente das dúzias!


(imagem obtida aqui)

1 comentário:

Manuel Graça disse...

... e correm uns insistentes 'leaks' em que os prisioneiros feitos pelos soldados franceses foram prontamente entregues à tropa maliana para serem enviados para a estância de férias de Guantânamo ...!!! ...olha como anda a minha cabeça ... ao que me força a velha mania de malhar em Bussssh.

Queria eu dizer que os prisioneiros são entregues aos malianos e logo prontamente executados. Claro que os franceses respeitam os direitos humanos. Busssssh é que não (lá estou eu outra vez).