terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ceausescu doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa

No Combustões:
Deram-me ontem a ler um delicioso processo, datado dos anos 70, assinado pela academia portuguesa e  tendo anexados pareceres de deputados e políticos ainda hoje no activo (do PC, do PS, do PSD, até um ex-líder do CDS) tecendo os mais exaltados ditirambos ao Conducator romeno e sugerindo à Universidade de Lisboa a atribuição do grau de doutor honoris causa a tão grande figura do pensamento e da cultura contemporânea. O mundo é feito de mudança. Que aquele documento - espelho da demência de uma geração - fique onde está, escondido, envergonhado, encarquilhado. Como tisana para tamanho engulho, as magníficas imagens da visita de Nicolai à disneylândia dos amanhãs cantantes, ao pé das quais a Festa do Avante ressuma a patética pocilga.

2 comentários:

Anónimo disse...

E isso porquê? Perguntemo-nos por cinco segundos e, por um largo segundo, suspendamos a respiração. E depois respondamos, com argúcia mas sem acinte (para quê? a realidade fala por si): Pois - porque cerca de 98% dos políticos portugueses são uns canalhas, uns sujos e uns quadrilheiros legais. Uns perfeitos bandidos, que se acobertam sob a capa manchada (de sangue, de mijo, de trampa)do Sistema Judicial que os AMPARA, OS PROTEGE, OS MITIFICA E ENRIQUECE.
Não sou anarca, não sou mais que um "honesto homem" como se usa dizer em linguagem anti-putedo que nos esmaga. Qualquer tipo medianamente sério percebe que Portugal - não o Portugal digno e pátrio, mas o coio em que estes canalhas de agora e de antes o transformaram - é uma opereta mal frequantada e que merece o nosso desprezo. Porque temos vergonha na cara, ao invés do que estes sujos fazem, como neste risível caso Ceausescu em que, olhando para o lado, beijavam os tomates dourados ao "Drácula" como era conhecido pela Oposição do seu país (e que o corno escavacava com a complacência dos políticos ocidentais do género destes recos a que o oportunio autor do oportuno post alude imressamente.
Refrescando memórias eventualmente: lembram-se dos apelos que o torpe Soares fez, apelando ao perdão do bandido romeno, auto-crismado de "socialista". Vale o ditado proverbial: "Aves da mesma pena andam juntas"!
Nunca as mãos doam ao postador!

Jorge Loeb Guelvada

Anónimo disse...

E a Universidade de Coimbra, que recentemente conferiu um doctoramento ao chefe do mensalão e de outras desvergonhas, o Inácio conhecido nos meios criminais como Lula da Silva, um duvidoso que chegou a presidente do Brasil?

Rui de Bryto