sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como se molda o carácter e se procura construir um país habitável



(imagem obtida aqui)

Transcrevo integralmente uma notícia, publicada hoje no DN, cuja leitura recomendo ao governo, em particular a Nuno Crato; aos pedagogos do ME; a todas as instituições de ensino públicas e privadas; ao aparelho judicial e respectivas Ordens (em especial ao bastonante advogado justiceiro, que se limitou a pedir repetição do exame para os candidatos a juízes que nele copiaram, aqui há tempos, em vez da total proibição de virem a exercer quaisquer funções no sector público); aos esquerdófilos humanistóides, que associam a medida da honra ao do volume do alimento contido no estômago; e ao povo português em geral, do mais virtuoso ao mais ordinário.


Harvard suspende 60 alunos por terem copiado

Cerca de 60 estudantes da Universidade de Harvard foram suspensos e outros alvos de processos disciplinares no âmbito de um escândalo de fraudes que atingiu a instituição de elite, disse a administração na sexta-feira.

O diretor da Faculdade de Artes e Ciências, Michael Smith, disse que "um pouco mais de metade" dos casos sob investigação que acabou com os estudantes a serem "suspensos da universidade durante um período de tempo".
"Nos casos restantes, metade dos estudantes foram alvo de processos disciplinares, embora não tenham sido levadas a cabo ações disciplinares", disse Smith num correio eletrónico enviado para todo o campus da universidade situada no estado de Massachussetts.
Quando o escândalo veio a público em agosto, a Universidade de Harvard informou que cerca de 125 alunos eram suspeitos de terem copiado num exame final.

Sem comentários: