sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma luz ao fundo do túnel


Dois emails que enviei hoje:


UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL 1

  De acordo com fontes bem informadas e que têm estado a dar sinal do sucedido, os noticiários de hoje, a partir das 8 horas da manhã, têm registado um número record de ouvintes.

  Ou seja, as pessoas têm estado muito atentas ao que tem estado a ser noticiado.

  É natural, até, que o confrade seja uma dessas pessoas.

  Mas o que se tem estado a passar?

  É simples: por investigação dum dos "periódicos de combate", que já por diversas vezes meteu pauzinhos na engrenagem dos bafientos salões do quotidiano nacional que muitos têm querido rebaixar ainda mais, o sr. dr. Duarte Lima - ornamento brilhante da nossa casta de homens públicos e um dos mais recentes e notáveis "pensionistas" dos calabouços da Polícia Judiciária - parece que "deu com a língua nos dentes" como diz a expressão popular e o resultado começou a aparecer: já foram detidos diversos cavalheiros (e concerteza mais irão a seguir...) na sequencia da descoberta de uma das maiores redes mafiosas de "fuga ao fisco", “manipulação de capitais" e outras amenidades em que sectores argentários relapsos são peritos.

  De acordo com os observadores, tal facto está a causar ondas de choque pois muito boa gente, até então "pura como a neve", estará implicada na marosca - e corre mesmo que muitos outros, ainda indetectados, estarão de "calças na mão" à espera da pancada que, em sociedades civilizadas, não deixaria de os atingir no cachaço.

   Como referi anteriormente, as coisas começam a suceder...É preciso que nós, portugueses de bem, "malhemos o ferro enquanto está quente", como sói dizer-se. É necessário, através dos mídias, EXIGIRMOS que o Sistema Judicial não abafe nem deixe esfumar-se a possibilidade de se fazer uma limpeza nos díscolos que têm pouco a pouco destruído o imaginário colectivo e societário nacional. Cabe-nos deixar uma nação melhor aos vindouros, iluminando ao mesmo tempo o quotidiano.

  Os "chefes da banda" têm de ir para a enxovia, não por vingança mas por Justiça.

  Durante demasiado tempo, entremeado por golpes adequados (criação de bodes expiatórios para distrair as atenções, manobras de intimidação para calar os mais afoitos e incorruptíveis, uso de associações para perpetrarem golpes criminais, etc. ) os "quadrilheiros camuflados" que tanto nos têm prejudicado têm conseguido escapar impunes - o que o Sistema Judicial, se acaso ainda vivemos em país de Direito, não pode permitir sob pena de "cumplicidade" com bandidos mais que situados.

   O tempo é de perigo, decorrente da Crise mas também de videirinhos que, nos últimos tempos não se têm furtado a pedir insistentemente sedição, senão mesmo golpe de Estado, em suma: desgraça nas ruas para o Povo Português.

   Não será isso que a Nação e todos nós precisamos. O que faz falta é Justiça, hombridade e respeito pelos direitos humanos da população portuguesa!

                                                                                                
  UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL 2

    Hoje foi, digamos com certo humor, um dia não para "díscolos".

    Um deles, super-olheiro de tratos...reservados, viu mais um prego cravado no seu "caixão" de desmascarado vigarista e alegado prostituído a quem mais massaroca dava.

 (O tom é, no meu discurso, muito avacalhado. Creio que é o timbre que cabe a esse tipo de alegados patifórios. E é por causa deles que estamos como estamos. "Quem não se sente não é filho de boa gente", lá diz o ditado popular).

  Ora sucede que um ou outro amigo, ferido pela excessiva bandalheira em que o país foi mergulhado, escreveu-me com algum desespero inquirindo como se poderia obstar a que estes e outros assuntos que estão a destruir Portugal não atinjam os seus fins.

 Tendo conversado com o nosso confrade especialista Jorge Gaillard Nogueira, ele deu-me elementos que me permitiram responder como segue a esses amigos:

  Pelo menos impõe-se que cumpramos o nosso dever: por exemplo, dirigir cartas ao Presidente da República, que perante isso não poderá calar-se e ser cúmplice.

 Paralelamente e se for caso disso, dirigir cartas ou mesmo petições ao TPI. Não podemos esquecer que abafamentos produzidos por magistrados caem sob a alçada do TPI, como sucedeu na Argentina,Itália e Nigéria. E como se sabe, os do TPI AINDA não estão corrompidos pela nova ordem internacional a que alguns têm dado o melhor da sua esperança mafiosa.E condenam mesmo, como se tem visto.

 Nem podem os mafiosos lusos mandar assassinar toda a gente. Se tivermos coragem e determinação, sem nos deixarmos flectir pelo desespero, venceremos a cartada contra estes bandidos.

 Eles jogam tb no nosso desespero. Não lhes façamos a vontade
.
 Abrqs do ns 

1 comentário:

RioD'oiro disse...

Com chapelada, aqui fica uma besourada:

http://fiel-inimigo.blogspot.pt/2012/05/ns-uma-luz-ao-fundo-do-tunel.html