terça-feira, 29 de maio de 2012

Maoismo na GNR



Seria interessante saber-se se a GNR tem noção que esta operação, como outras pejada de politicamente correcto, tresanda a maoismo.

Este tipo de disparates que a GNR recorrentemente exercita, por vezes encabeçados pelas próprias chefias, são exactamente uma variante do maoismo levado a cabo no período da revolução cultural em que os pais eram desautorizados ao extremo pelos filhos, portadores da verdade total, pura e final, e colocados, explicitamente, em menoridade face a eles.

É de supor que este tipo de gracinhas levadas a cabo por subalternos da GNR em relação aos seus superiores não seja encarada com a mesma bonomia.

Já não bastava o eduquês, as experiências porreiraço-pedagógicas da cáfila que anos a fio tem empestado o Ministério da Educação, tropeça-se, regularmente, neste tipo de absurdos levadas a cabo pela GNR.

Que espera a GNR deste tipo de desautorização implícita da autoridade dos pais e adultos? Que espera a GNR com este tipo de acções que se estendem, via TVs, à maioria dos lares de Portugal? Abardinar ainda mais a já tão posta em causa autoridade dos pais? Será necessário 'voluntariar' crianças para ir aos comandos da GNR perguntar se acham normal este tipo de ataque à autoridade dos adultos?

Que pretende a GNR? Pretende que as famílias passem a entregar os filhos à GNR para que ela os eduque, ou que os envie para que eles eduquem a GNR?

2 comentários:

Anónimo disse...

É necesário impedir este tipo de gente de continuar a tentar criar um Estado dentro do Estado. É preciso que os dirigentes da GNR percebam que esta gente não tem que agir desta forma sacrista. Já!

Robles Mondego

Anónimo disse...

Por que será que só quando a GNR tem este tipo de intervenção junto dos automobilistas é que alguém se lembra de lançar para o ar barbaridades como as que dizem.
Será que estas pessoas adultas e que se presume serem de alguma forma pessoas inteligentes, não percebem que isto é uma maneira de ajudar as crianças a terem sempre em mente as boas regras e também transmiti-las de uma melhor forma aos adultos.
A GNR não anda a dar educação as crianças porque essa educação muita das vezes mal dada, é e tem que ser dada pelos pais, a GNR simplesmente tenta incutir algumas regras que pro vezes quando são dadas pelos pais não têm tanta força como quando é dada pelos elementos da GNR.
O mal disto tudo são as pessoas que em tudo vêm negativismo.