quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Máfia do clima em alerta!




Mitt Romney duvida da ligação de emissões com as alterações climáticas (recolhido aqui)
Embora Romney se mantenha atrás de Obama, a União Europeia teme pelo futuro das conversações e medidas internacionais para as Alterações Climáticas.
O candidato Republicano mantém-se atrás de Barack Obama na corrida às presidenciais norte-americanas, mas foi desvendada alguma preocupação na União Europeia sobre o futuro das conversações climáticas no caso de Mitt Romney ganhar.
Faz agora um ano que Romney declarou que não se conhece as causas das Alterações Climáticas e que a ideia de gastar triliões de dólares a tentar reduzir as emissões de CO2 não é um rumo para os EUA. 
Há um mês, parecia ter recuado um pouco ao afirmar num debate que acreditava que a actividade humana podia estar a contribuir para o aquecimento global mas posteriormente referiu que não há suficiente consenso científico nesta matéria que justifique dar prioridade a acções antes de uma maior consolidação da investigação.
Em Bruxelas considera-se que em caso de ganhar a abordagem às alterações climáticas passaria a ser completamente diferente e que poderá ter consequências no rumo entre diversos países, principalmente nos casos do Canadá e da China.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Joaquim Simão, é-me grato informá-lo que de acordo com as sondagens de ontem, Mitt Romney ultrapassou o esferográfico B.H.Obama por 3,8 pontos e a tendencia é a crescer. Resultado sem dúvida da desastrada prestação do simpático orelhudo, que se não tem por detrás uns quilos de demagogia se vai abaixo das finas canetas. E nem os muchochos à Michele o vão safar, o habilidoso pinga-amor.

Evaristo Galocha

Anónimo disse...

Barack Hussein Obama quis fazer da sua negritude e das suas raizes islamizadas uma mais-valia e agora saiu-lhe o tiro pela culatra. Quem assistiu em direto, como eu na tele-visão, ao confronto com Romney, pode perceber melhor a fragilidade da personagem, que não é mais que uma espécie de ator sem as qualidades que tinha o Reagan. Um vago e greco-romanizado "afro-americano", como dizem os estadunidenses politicamente corretos no seu cinismo mal-intencionado e sacana.

Alvim