sábado, 27 de outubro de 2012

Hospital de Braga: javardices

O Hospital de Braga (novo) continua um caos em disciplina interna.

Os sinais imediatos de displicência notam-se pela ausência de identificação de uma boa parte dos funcionários (indiciante de falta brio profissional), pela forma como se apresentam (piercings, pastilhas elásticas, penteados ninho-de-ratos, etc, etc,) pela falta de educação com que atendem as pessoas, pela javardice de modos, pela ostentação de estarem convencidos serem donos dos serviços onde trabalham ...

Irremediavelmente, a referida falta de profissionalismo acaba por reflectir-se em coisas mais graves. Uma delas, recentemente divulgada, provocou queimaduras e uma doente precipitando um desfecho fatal. Outro caso, que não veio a público, envolveu dois doentes que por terem nomes parecidos lhes foram submetidos a operações cirúrgicas trocadas. Em ambos os casos a operação foi um "sucesso". Um deles ficou sem um pedaço de baço que não tinha qualquer problema, e o outro sofreu uma "correcção" ao tendão de Aquiles que estava em perfeitas condições.

Felizmente  que as pessoas vão podendo evitar ir àquele hospital e ele tem estado mais ou menos às moscas. Espera-se que a administração aproveite para limpar dali os indisciplinados e incompetentes espetando com eles no olho da rua.

1 comentário:

José Gonsalo disse...

A superioridade inquestionável do serviço público no seu melhor. Olha se fosse no privado...!