segunda-feira, 11 de março de 2013

Planeta muçulmano ou Arrufos ideológicos fascistas




A foto verdadeira (à direita) e a montagem que surgiu em alguns sites iranianos (à esquerda)Fotografia © DR


Título, texto e foto retirados daqui.


Ahmadinejad debaixo de fogo por consolar mãe de Chávez

Na cerimónia fúnebre de adeus ao líder venezuelano, o Presidente iraniano foi fotografado com o rosto junto ao da mãe de Chávez e de mãos dadas. Os muçulmanos estão proibidos, por tradição, de tocar em mulheres que não sejam da sua família e em alguns sites iranianos, a foto foi alterada.

A divulgação da imagem gerou uma onda de críticas no Irão. Um membro da Sociedade do Clero Combativo de Teerão, Hojat al-Islam Hossein Ibrahimi, disse segundo o site Al Monitor que "em relação ao que é permitido (halal) e o que é proibido (haram), sabemos que nenhuma mulher que não seja familiar pode ser tocada a não ser que se esteja a afogar ou precise de tratamento médico".

Alegadamente, os apoiantes do Presidente tentaram proibir a publicação da fotografia, sem sucesso. Depois, a versão online do Iran Newspaper, chamada Shabakeye Iran, terá vindo em defesa de Ahmadinejad, dizendo que o Presidente tentou cumprimentar a mãe de Chávez, Elena Frías, juntando as mãos e levantando-as, mantendo a distância, como fez noutras ocasiões com outras mulheres.

Mais tarde, começou a circular uma fotomontagem na qual, em vez de Elena Frías, o rosto de Ahmadinejad surge junto ao de um homem. Este é apresentado como sendo um tio do falecido presidente venezuelano. O site conservador Entekhab, que tinha criticado Ahmadinejad, apressou-se a pedir desculpa ao presidente, pensando que esta era a verdadeira fotografia e acusando o jornal britânico 'Daily Telegraph' de ser o responsável pela "fotomontagem" em que se via a mãe de Chávez.

Mas algumas horas depois, retiraram o pedido de desculpa, ao descobrir que o homem da segunda foto é Mohamad El Baradei, o antigo diretor da Agência Internacional de Energia Atómica e atual figura figura da oposição egípcia. Na foto original, El Baradei cumprimentava o presidente do Parlamento egípcio, Ali Larijani.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é possivel levar-se a sério este canalha, um verdadeiro bandido sexualmente reprimido como os anormais da Idade Média? E como é possível levarem-se a sério os "esquerdistas" que, por ódio à democracia e ao pensamento, acham natural este regime em que as mulheres são consideradas impuras e animais a tratar como azêmolas? Eles, que tanto fingem defender os direitos das mulheres, por pensarem que é mais uma forma de subverter, simplesmente? E como é possível não ter um eshgar de nojo ante regimes claramente fascistas como o do novo santão Chavez, festejado por tipos que perderam de todo a vergonha? Cuidado com esta corja! Pois não se detêm ante nada, no seu esvurmar criminoso e pseudo popular. Tal como nos tempos em que os seus iguais "festejavam" ou respeitavam Hitler, há que combatê-los passo a passo. Desmascarando-os, mostrando à opinião pública como são vigaristas e sem vergonha. Sujam a palavra Progresso com o seu vociferar de tratantes!

Lopes de Araújo