quinta-feira, 7 de março de 2013

Os gestapores ainda andam à solta?


[Começo por sugerir a leitura deste outro artigo.]

Não me tenho cansado de referir que o afastamento de Correia de Campos como ministro da saúde de Sócrates cheirava a esturro. Correia de Campos fez frente a João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), enquanto na Assembleia da República, não surpreendentemente, o PCPIDE e os indignácaros meteoróides do BE tentava sabotar a acção do ministro dando apoio tácito à ANF.

Já foi dito milhares de vezes que, das duas uma: ou o nosso edifício legislativo e constitucional não vale um corno, ou, no saco de gatos que é a justiça portuguesa há demasiados especialistas a abardinar não esquecendo as duas hipóteses em simultâneo.

... a verdade é que, relativamente à situação em que Portugal se encontra, nenhum responsável do governo de então (de Sócrates) ou do próprio aparelho estatal vai pr'ó xilindró ou, face a milhentos negócios ruinosos que levaram as assinaturas ministeriais e o pescoço dos contribuintes, é formalmente acusado.

Há agora uma luzita ao fundo do túnel?

=====

Leitura complementar:


E o círculo fecha-se


1 comentário:

José Gonsalo disse...

Muitos anos atrás, alguém de cujo nome não me lembro e com quem nunca mais tive contacto, disse-me que TODOS os partidos estavam em boas relações com grupos farmacêuticos, os quais lhes forneciam os estimulantes adequados a estarem em forma nos grandes debates em prol da nação.
É claro que me recusei e que continuo a recusar-me a crer em tal. Determinadamente.